quarta-feira, 30 de maio de 2012

Saudade


"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."


Tantas vezes dizemos e pensamos que não queremos mais aquela vida, seguir aquele caminho, e abandonar certas pessoas, dizemos que estamos bem assim, no fundo, sem nada... Mas... quantas vezes dizemos isto de tantas saudades que sentimos? Quantas e quantas vezes contrariamos os nossos desejos e o nosso coração? Imensas! Pois, se eu não sentisse falta do que ficou para trás, se eu não quisesse de volta, e não sentisse necessidade daquilo na minha vida, eu não sentiria saudades. 
A saudade é o quê? Sentir falta de alguém ou querer repetir vários momentos passados antes? Sinceramente não sei, só sei que sinto saudade, sinto um forte aperto no coração que por vezes não dá para aguentar e nos faz chorar, só sei que é uma mistura de sentimentos e necessidades. Se calhar muita gente vai pensar "Como é que ela diz que sente saudade se não sabe o que é?", e eu vou explicar apenas um coisa, tu amas alguém, seja namorado(a), amigo(a) ou até os familiares, mas sabes explicar o que é o amor? Não! Porque tal como a saudade não há explicação possível!


"A Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem"

2 comentários:

  1. Obrigada, minha querida!
    Estive aqui um bom bocado a ler os teus textos e estão fantásticos!
    continuo a história?

    ResponderEliminar
  2. Oh , muito obrigada querida *.* Adorei o teu post :) escreves mesmo bem ! e os teus textos estão muito realistas ! Gosto mesmo :b

    ResponderEliminar