sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

mentalidade a menos

Sophia, era uma jovem de 17 anos, era alta, elegante, tinha uma carinha de boneca, e uns cabelos loiros e compridos.
Esta jovem, era uma das que mais inveja causava, não só pela sua beleza, mas também por ter todos os rapazes atrás dela, ela todos os dias recebia mensagens de novos admiradores, no liceu era elogiada por cada rapaz que passava, os olhares centravam-se nela..
Certo dia, ela começou a pensar em dar hipóteses a alguns dos seus admiradores, nada de sério, apenas umas "curtes", começou a andar com vários, até que a sua melhor amiga lhe disse :
- Tu não devias fazer o que fazes, podes magoar alguém se algum deles gostar mesmo de ti, e para além disso vais ficar com má reputação.
- Eles elogiam-me e eu deixo-os fazerem proveito do que me dizem, qual é o mal? - Respondeu Sophia
- Lembra-te do que te disse, só isso, o resto é contigo. Disse a sua melhor amiga, Sarah
Passado umas longas semanas Sophia apercebe-se que se apaixonou por um deles, explicou isso ao rapaz, mas ele explicou-lhe que apenas se queria divertir, que não sente nada por ela, esta fica desolada, e começa a pensar porque é que não é o tal a ama-la em vez do outro que ela mal conhece. Mas mesmo assim continua a "andar" com este e com aquele, e assim a sua melhor amiga foi-se afastando dela, visto que ela não ligava ás suas repreensões. Certo dia, ela decide perder a virgindade com um deles, apenas por ouvir dizer que sexo é bom, mas foi desse rapaz que ela ficou grávida, de um rapaz que não amava... Ela quando descobriu não percebeu o que aquilo significava, não percebeu a mudança que iria ocorrer na sua vida, foi a grande consequência dos seus atos "foleiros". A sua melhor amiga, Sarah, soube e foi logo ter com Sophia, mas as suas únicas palavras foram :
Tumblr_mdeayb5jja1qfpfsto1_500_large-Sophia, eu avisei-te, como é que foste capaz de ir para a cama com qualquer um e nem sequer usar proteção?
- Sarah, eu nunca imaginei que engravidaria.
- O teu problema é que achas que as coisas más só acontecem aos outros, não é? Sabes a fama que tens agora, não sabes? Sabes como a tua vida vai mudar, não sabes? Sabes que o André já andou aí a dizer a todos os amigos que não é o pai dessa criança e que não vai assumir nada? Como é que pudeste ser tão infantil ao ponto que cometeres um erro destes apenas por te dizerem que sexo era bom? A altura certa haveria de chegar, Sophia.
A jovem em lágrimas reponde-lhe:
- Tu és a minha melhor amiga, porque me estás a dizer isso? Eu estou arrependida, mas agora não posso fazer nada.
- Exatamente por ser a tua melhor amiga é que te digo isto, desiludiste-me com as tuas atitudes.
Sarah vai-se embora a pensar numa maneira de ajudar a amiga embora sempre a tivesse avisado em relação aos seus atos, mas ... ela pensava "ela não tem responsabilidade para criar um filho", e como exceção achou como melhor opção a amiga abortar pois, a criança não iria ter uma vida estável, não iria ter o carinho devido. Assim, Sarah falou com a sua amiga e esta decidiu abortar dando razão á sua melhor amiga.
Por vezes é necessário cometer erros para aprender.

1 comentário: