sábado, 22 de setembro de 2012

Minha estrela guia*

Hoje decidi escrever-vos sobre o que mais me faz pensar, sobre o que mais me entristece e o que mais me custa falar também, custa mesmo! Vou-vos falar da morte da minha irmã.
A minha irmã, Marisol, agora teria os seus 19 anos, faleceu depois de a minha mãe ter estado entre a vida e a morte também, é... nada foi fácil! Sinceramente, nunca percebi muito bem a causa da morte da minha irmã, porque é um assunto sobre o qual não consigo falar sem chorar,  nunca gostei de falar disso aos meus pais, porque também lhes custa muito falar disso, embora se façam de fortes. Ela era bebé quando faleceu, e agora vocês pensam "ela está aí com tantos filmes e nem a irmã conheceu", é verdade, eu não a conheci, mas é minha irmã, é sangue do meu sangue, eu cresci com o sofrimento da minha mãe por todos os abortos, por todos os internamentos, com a sua luta para sobreviver, cresci a ver os seus desmaios, quando engravidou novamente, estava tão feliz, ia ter uma mana, mas não, a minha mãe teve um aborto espontâneo, novamente e mais uma vez voltou a lutar para viver, cresci a ver o meu pai internado mais do que uma vez, devido a acidentes que tinha, vi o meu pai ser atropelado, cresci a ouvir a minha família me dizer "a tua mana, está lá em cima a tomar conta de ti, ela protege-te sempre, é a tua estrelinha", pois, e agora ainda acham que a minha vida é perfeita? 
Ela  é a estrela que me guia, que me ilumina, ela é a minha grande força. Eu falo muito com ela, quantas e quantas vezes falo dos meus problemas com a cabeça erguida para o céu a desabafar, a pedir-lhe conselhos, tudo, e podem achar patético, mas eu entendo-a muito bem, e depois de todos os desabafos encontro o melhor caminho para mim. Agora chamem-me de louca por falar com uma pessoa que já partiu, chamem! O meu coração estará sempre com ela, e o dela comigo!
eu amo-a com tudo o que tenho e não tenho!

296315_146104875533343_1878057636_n_large

Sem comentários:

Enviar um comentário